Home / Blog / Como Iniciar Seu Blog Hoje – Grátis
Iniciar um blog

Como Iniciar Seu Blog Hoje – Grátis

 Como iniciar seu blog em 20 minutos um guia passo a passo

O blog é escolhido por milhares de pessoas para anunciar seus produtos, infoprodutos, seus serviços e muitas outras coisas. E se você quer fazer o mesmo, deve aprender o passo a passo de como iniciar seu blog e ter também um blog de muito sucesso na internet.

Muitas pessoas tem medo de criar um blog e não ter retorno nenhum, mas se você quer trabalhar com marketing digital é muito importante você criar o seu blog. Mesmo sem conhecimento algum isso é possível e o seu blog pode sim ter publicações nas primeiras páginas do Google em poucos meses.

É claro que a concorrência na internet é muito grande e aumenta cada dia mais, entretanto se você produzir um bom conteúdo e postar sempre, usando técnica de captura do lead, imagens, vídeos e assuntos interessantes você vai ter um blog de muito sucesso na internet.

O tráfego no Google é muito importante e quanto mais tráfego orgânico você tiver, mais chances de vendas você vai ter. Se suas publicações alcançarem o topo do Google então a sua meta estará concluída e você precisará criar outras.

Com muita dedicação e algumas dicas seu blog vai ter artigos muito bem feitos, com um conteúdo de qualidade e que seus leitores querem naquele momento. Para aprender como iniciar seu blog é necessário seguir o passo a passo que mostraremos a você.

Aprenda como iniciar um blog

Saiba como iniciar seu blog em um passo a passo muito simples

O blog já mudou a vida de muitas pessoas e deram destaque a elas, ou seja, ele é uma porta de entrada para o vasto mundo da internet. É onde você pode ganhar muito dinheiro e ter um sucesso profissional muito grande, claro com muita dedicação e com experiência.

Então para ajudar você, separamos o passo a passo de como iniciar seu blog, onde você vai aprender de forma clara e objetiva como criar o seu e o melhor de tudo, sem gastar nada com isso. Então acompanhe:

  1. Escolha um assunto do seu interesse:

A primeira coisa que você deve pensar é no assunto que você vai falar em seu blog, pode ser maquiagem, cabelo, economia, moda, automóveis, dicas de organização ou qualquer outro assunto que você ache interessante. Algo que é muito importante priorizar é que você deve falar daquilo que gosta.

Isso pode parecer clichê, mas não é. Quando você fala de algo que gosta, as chances de desistir sã muito menores e você acorda todos os dias feliz em poder trabalhar com algo que você se interesse e sinta prazer. Então escolha um assunto se baseando nisso e também na relevância do assunto para a todos.

  1. Defina qual programa você vai usar para deixar seu blog hospedado:

Há duas versões para a criação de um blog, a paga e a gratuita. Como você vai criar um blog de graça, é necessário escolher um programa que te ajude a criar esse blog. Os dois mais usados nessa forma são o WordPress e o Blogger, ambos muito bons e que ajudam você na criação do blog.

  1. Crie o blog com o local escolhido:
Como iniciar um blog

Depois de escolher a plataforma, então crie o seu blog e o configure da maneira que você achar melhor. O design básico você vai fazer na ferramenta mesmo e depois com a ajuda de outras você poderá personalizar e deixar o blog a “sua cara”. Até mesmo sem conhecimento é possível aprender como iniciar seu blog.

  1. Defina um tema visual para seu blog:

A parte visual é de extrema importância para o seu blog, porque é a primeira impressão que as pessoas tem dele. Personalize ele seguindo a dica que demos acima e não crie nada exagerado, nada que atrapalhe a visão das pessoas. Lembre-se que menos é mais.

Além disso, você deve personalizar de acordo com o assunto que você vai tratar no blog, afinal se você vai falar de moda não tem nexo colocar imagens de números ou qualquer outra coisa no blog não é mesmo?

  1. Crie conteúdo e de qualidade:

A criação do conteúdo é muito importante no processo de como iniciar seu blog, porque é ele que vai definir se você vai ter muitas vendas ou não. Escreva em seu blog levando em conta as pessoas que leem, a idade delas, os gostos delas e a maneira como elas gostariam de ser tratadas.

Alguns assuntos não precisam de um tratamento mais formal, então preste muita atenção nisso. Use muitas imagens, vídeos, gifs, coisas da atualidade, memes e muitas outras ferramentas que atraiam as pessoas para o seu blog.

Esperamos que com essas dicas você tenha aprendido como iniciar seu blog e crie o seu agora mesmo. Seguindo nossas dicas você terá um blog de muito sucesso e de muita relevância na internet.

About Lucimar Bontemps

Check Also

Como Duplicar Sua Lista De E-mail Através Do Facebook

Como duplicar sua lista de e-mail através do Facebook Poucas pessoas sabem como duplicar sua …

Deixe uma resposta