Home / Afiliados / Começando um negócio do zero: escolhendo o tipo de negócio que será desenvolvido

Começando um negócio do zero: escolhendo o tipo de negócio que será desenvolvido

Começando Um Negócio Do Zero

escolhendo o tipo de negócio que será desenvolvido 

Todo mundo que monta um negócio  sonha com a famosa “independência financeira”, mas será que você realmente sabe o que é isso? Ser independente financeiramente significa que você poderá gastar sem nenhum tipo de peso na consciência, pois todos os seus gastos estão equilibrados com o orçamento disponível. 

Ninguém quer depender a vida inteira de chefes que não sabem valorizar os seus funcionários e apenas ficam cobrando diariamente. Acontece que a falta de ideias é um fator que acaba impedimento o primeiro passo para o sucesso, independência financeira e liberdade profissional. 

Como iniciar um negócio
Como iniciar um negócio

Você realmente já parou para analisar e refletir sobre tudo o que existe a sua volta? É impossível que todos os produtos, serviços, marcas e afins não provoquem algum tipo de interesse em você. 

É claro que você leitor (a) deseja saber exatamente qual é a melhor opção de negócio atualmente, mas essa resposta é: depende. É isso mesmo! A nossa resposta é essa, porque um negócio só vai ter sucesso, se você realmente gostar do que faz e se esforçar muito para que tudo dê certo. 

Antes mesmo de pensar em qual será o seu negócio, vamos aprender sobre aquilo que você nunca deve fazer ao começar um negócio. 

O que nunca fazer ao começar um novo negócio: evitando alguns erros comuns, porém fatais

As chances do seu negócio dar certo são muitas, mas as chances de dar errado também. Tudo vai depender de como e quanto você se esforça para conseguir bons resultados. Confira agora as principais falhas que vão ajudar você a ter mais pontos positivos e favoráveis:

Nunca tome decisões precipitadas

Negócio certo
Negócio certo

Antes mesmo de tomar alguma decisão, é necessário ter uma boa organização financeira. Nunca é interessante querer dar início a um negócio que não cabe no seu bolso nesse momento.

Também não é nenhum pouco indicado abrir um negócio que você não possui conhecimento, pois é fundamental conhecer o produto ou serviço que será oferecido aos seus clientes.

Se você não tem nenhum tipo de conhecimento em administração de negócios, conte com o excelente apoio do SEBRAE. Com certeza você vai conseguir ótimas orientações e informações.

 Tenha um planejamento

Quando você começa a pensar em abrir um negócio tudo parece interessante e viável, mas na verdade é hora de ter muita calma. Muitos empreendedores novatos acabam sendo direcionados ao fracasso em razão da falta de planejamento adequado para o negócio que está sendo iniciado.

Não dá para abrir qualquer tipo de empresa sem ter um modelo de negócios muito bem definido. Nesse plano é necessário estar muito claro quais são os reais objetivos da empresa, qual é o capital para o momento da abertura e muito mais.

É muito importante que você saiba exatamente como a empresa será mantida até conseguir gerar lucros. Faça uma análise de toda a concorrência, do próprio mercado, da quantidade de funcionários e até mesmo sobre aquilo o que a sua empresa irá oferecer.

Nunca ignore os fatores internos e externos

Não há como ignorar o fato de que existe concorrência para todos os tipos de negócios. Aquilo que você vai oferecer, seja um produto ou serviço, outras empresas também vão estar oferecendo, por isso tenha o cuidado em analisar muito bem todos aqueles que vão concorrer com você.

A grande vantagem de fazer isso, é que você poderá ver quais são os seus maiores acertos e também os erros.

About Lucimar Bontemps

Check Also

10 Tarefas básicas de SEO para quem acabou de criar um site

10 Tarefas básicas de SEO para quem acabou de criar um site Ao criar um site …

Deixe uma resposta